sexta-feira, 17 de maio de 2013

Psicóloga Ísis Dornelles debate com integrantes do Interact Club Santiago



No dia 14 de maio de 2013, nas dependências da Casa da Amizade, a convite do Sr. João Castro do Rotary, a psicóloga Ísis Dornelles reuniu-se um grupo de jovens integrantes do Interact Club Santiago. A partir de uma prática que envolveu a todos  os presentes nas discussões de forma dinâmica e atuante pode-se refletir sobre as questões da  psicodinâmica dos processos de adolescer.
Ademais, ampliou-se o tema das rodas de conversa,  abordando aspectos relacionados a grupos, família, entre outros. Oportunidades como esta se constituem em espaços de  interação entre a comunidade, e os profissionais que, trocam experiências  importantes para sua prática.
Segundo a psicóloga Ísis, foi possível discutir as relações de gênero, os determinantes culturais do comportamento social, saúde mental, papel social de homens e mulheres, arte e criatividade, escola, violência, entre outros. Ao promover estes encontros, busca-se qualificar as discussões acerca das demandas dos adolescentes minimizando o natural nível de angústia relacionado a este período na vida dos jovens.
Ao final do encontro, o carinho demonstrado serviu de incentivo para que pudessem desfrutar do momento de trocas de experiências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...