terça-feira, 21 de maio de 2013

Da importância dos blogs e a "circunferência blogueira" do interior do estado.

Não é de hoje que muitos sabem que a Casa do Poeta surgiu como uma entidade que gosta de propor discussões.

Em junho, realizaremos mais um, com a parceria da SMEC.

Temos um evento que é interessantíssimo e irá colocar visões distintas, por vezes antagônicas, sobre um mesmo palco, apresentando de forma sucinta cada ponto de vista sobre um determinado tema.

Essa "circunferência blogueira" de escritores que também publicaram livros, promete um excelente debate marcado para meados de junho de 2013. Os blogueiros-escritores irão fervilhar o município.

Essa semana iremos postar algumas ideias, de alguns deles, acerca de perguntas genéricas.

Você está convidado para participar - na assistência e fazendo perguntas no dia. Você que é acadêmico (ou responsável por um acadêmico) ou profissional obtenha um certificado de 25 horas.

Após olhar para a cara dos debatedores (fotos abaixo) - CLIQUE  em mais informações (após as fotos) e obtenha a informação sobre o evento.

Debatedores, em ordem alfabética:



Alessandro Reiffer
Breno Serafini
Fátima Friedriczweski

Giovani Pasini
João Lemes
Júlio Prates
Lígia Rosso
Márcio Brasil



A "VI SEMANA LITERÁRIA DE SANTIAGO" ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho de 2013 (sexta e sábado), na Câmara dos Vereadores de Santiago. 

O evento será organizado pela Casa do Poeta de Santiago, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A atividade fornecerá um certificado de 25 (vinte e cinco) horas e terá o tema geral: "A Cidade Educadora e a Interculturalidade"

Na noite da sexta-feira (14 de junho de 2013), onde ocorrerá o "I Salão de Debates culturais de Santiago":

Existe o objetivo de realizar um um debate sadio, dinâmico, entre alguns escritores (também blogueiros) de Santiago, com o foco no seguinte tema: "A intercultura na Cidade Educadora: como desenvolver a literatura em Santiago?" e prevê a junção de visões antagônicas, mas produtivas, dentro de nosso município.


Regras: serão estipuladas algumas regras para o debate.
Debatedores convidados (Dos 10 debatedores convidados pela Casa do Poeta, somente 8 aceitaram o convite) - foram escolhidos por possuírem bloge ter escrito pelo menos um livro.

Esse debate, em conjunto, ocorrerá com os 8 (oito) debatedores ao mesmo tempo no palco, sendo que cada um fará a sua fala em 7 minutos.

Pedimos que os debatedores e leitores que observem o site: www.ted.com que apresenta palestrantes de todo o mundo falando em até 10 (dez) minutos. Esse site também serviu de insight para a criação do debate literário.

Na noite de 14 de junho, o debate será DINÂMICO e cada autor terá um grande relógio marcando os 7 minutos para a sua fala.

Vale a pena conferir!

Vagas limitadas!

INSCRIÇÕES NA ESTAÇÃO DO CONHECIMENTO - COM RODRIGO NERES

=============

A "VI SEMANA LITERÁRIA DE SANTIAGO" ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho de 2013 (sexta e sábado), na Câmara dos Vereadores de Santiago. 

A atividade fornecerá um certificado de 25 (vinte e cinco) horas e terá o tema geral: "A Cidade Educadora e a Educação Intercultural"


CLIQUE NA FIGURA QUE ELA AUMENTA
PROGRAMAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...