sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Artigo do Jornal Expresso Ilustrado- 08 de fevereiro de 2013 - Labirinto - Parte I


Labirinto – parte I

Vamos mudar o mundo? Vamos mudar o mundo! Nesse ano, um bom começo seria iniciarmos por nós mesmos; quem sabe por nossa família. O leitor já pode ter ouvido aquele ditado “A palavra convence, o exemplo arrasta”. Um pensamento bastante conhecido, mas que necessita ser melhor aplicado por todos. De maneira geral, o brasileiro não gosta de ler livros. Digo dessa forma, pois estamos na época que mais se lê em toda a história da humanidade (internet). Isso é terrível! Muita informação, pouca profundidade. A maioria dos adultos não gostam de ler (livros) e nosso povo é viciado em TV. Esses dois fatos supracitados, prenúncios de uma calaminade, são o atual labirinto educacional de nossa nação. (Tem grande chances de você ter um espeto de pau e cobrar uma casa de ferreiro). Detalhe: não sou um opositor da televisão e de certos programas televisivos, pelo contrário, ou seja, não estamos indo na contramão da história. Qualquer droga, se usada com fins medicinais, possui efeitos positivos. Palavras trágicas? Trágico é observar alguns humanos lobotomizados por um aparelho eletrônico. A TV se torna uma droga e o mesmo ocorre com o computador e internet, se utilizados de modo excessivo. Um bom exemplo é levar o seu filho (aluno) a uma livraria... Diga, caro leitor, que existe um livro escrito só para ele; basta apenas ele encontrá-lo. Se o jovem não gostar do primeiro, que desista da leitura. Que passe para o segundo e, talvez, para o terceiro. Quando ele descobrir o “livro ideal” – você terá criado um bom leitor. Lembre-se: quem sobe o degrau com Harry Potter, geralmente chega a Dom Casmurro. O caminho inverso é mais difícil. Vamos mudar o mundo?

Um comentário:

  1. Muitas vezes não leio tanto quanto gostaria, mas sempre que posso compro um livro para preencher minha estante e minha fila de leitura. E cada livro terminado é aquela tristeza pelo fim e o prazer de conhecer uma nova história. E esse meu interesse pelos livros começou com Harry Potter.

    Junto com o interesse pelos livros, o interesse pela escrita, pelos blogs ... lembro-me do senhor citando meu blog durante uma aula de Literatura (que felicidade) ... eu acabei deletando aquele blog e criando um outro no qual divido minhas leituras, escritos , devaneios ...!

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...