sábado, 19 de janeiro de 2013

Forças Armadas - Plano Geral de Convocação 2014 - para os nascidos em 1995


Comparecimento até 28 de junho

SERVIÇO MILITAR

 19 Jan 2013
O Ministério da Defesa (MD) publicou, no Diário Oficial da União da última terça-feira, o Plano Geral de Convocação para 2014. De acordo com a norma, todos os jovens brasileiros, do sexo masculino, nascidos no ano de 1995, devem comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima de casa até 28 de junho. O Plano regula o serviço militar inicial, obrigatório para aqueles que completam 18 anos em 2013. Em 2012, cerca de 1,9 milhão de homens se alistaram. Desses, 100 mil acabaram incorporados em organizações militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea.
O processo seletivo deve ocorrer ainda este ano e, caso os candidatos sejam selecionados, serão incorporados no próximo em 2014 para servir em uma das Forças Armadas. Ao se apresentar, os jovens devem levar os seguintes documentos originais: comprovante de residência, foto 3x4, Certidão de Nascimento e registro de casamento — se for o caso —, além de algum documento de identidade, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, RG, entre outros. Caso tenha filhos, as Certidões de Nascimento das crianças devem ser apresentadas. Pessoas com deficiência física precisam levar atestado médico.
Quem perder o prazo terá de pagar uma multa, cujo valor vai variar de acordo com os dias de atraso. Caso isso ocorra, os candidatos devem se cadastrar entre 1º de julho e 31 de dezembro. A triagem desse grupo será feita em 2014 e a incorporação ao serviço militar, apenas em 2015. Os endereços das Juntas de Serviço Militar podem ser conferidos pelo link https://www.sermilweb.eb.mil. br/sermilweb/jsm.action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...