domingo, 9 de dezembro de 2012

Minhas 10 "mau humoradas" construções sobre política - brincadeira, pensamentos e ironia

Essa postagem tem relação com a anterior (sobre a antologia do Ruy Castro). 

Fiz um desafio mental - comigo mesmo - de construir 10 frases irônicas sobre política. Aí estão... (detalhe: brincadeirinha!)

1. A decadência de nossa política está no fato de vários políticos colocarem os interesses pessoais na frente do partido; e o partido na frente dos interesses do povo.

2. Pensamento em voga, no métier: Toda honestidade tem o seu preço.

3. Outro pensamento em voga, no métier: O silêncio é o primeiro passo para o esquecimento público.

4. "O Brasil não é um país sério." Charles de Gaulle. O Brasil é um país sede.

5. No Brasil temos alguns políticos de OPOSIÇÃO e SITUAÇÃO. Eles dizem: "Farei OPOSIÇÃO se você não contemplar a minha SITUAÇÃO."

6. Disse um político: Hoje fizemos uma reunião para ser decidido o que já estava certo. O Roberto Carlos tinha razão... Esse cara sou eu!!!

7. O marido grita para a mulher: No Brasil o povo é burro, a mídia é comprada e os políticos são ladrões! E você quer que eu vá ao proctologista?!

8. Um político para o outro: "Vamos ter que derrubar o Presidente da Câmara. Por quê? Ele é um safado! Um ladrão! Ele está se negando a dividir aquela grana com a gente..."

9. Notícia a ser veiculada numa rádio qualquer: "A política do município está um pouco confusa, mas iremos explicar. A situação resolveu se aliar à oposição e a oposição não gostou da situação. 'Sentindo uma sensação' de que o ambiente ficou impraticável, o líder do partido envolvido na situação, em contato com a situação, resolveu se opor ao fato da oposição não gostar dos caminhos opostos estarem postos, de braços dados, no posto situado no ponto mais alto do pleito. Tudo já está decidido, mesmo que os relatórios apontem para uma situação oposta. A rádio, caro ouvinte, não se opõe à situação e, tão pouco, à oposição (nossos patrocinadores). Na verdade, ainda não entendemos nada do que acabamos de ler..."

10. A caricatura perfeita de nossa política passa pela construção de imagens perfeitamente falsificadas (e pela compra do desenhista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...