terça-feira, 13 de novembro de 2012

Concessão pública de TV em Santiago: um sonho possível!

Fonte: Google imagens

Faço eco à postagem do Jornalista Júlio Prates "Nossa TV Municipal", publicada no seu blog, no dia 13 de novembro de 2012.

Lembro, na minha infância, quando tínhamos somente a Rádio Santiago AM e várias pessoas falavam que uma rádio FM era impossível de ser instalada na cidade. Hoje, no município, temos diversas rádios para a escolha do ouvinte.

Cabe destacar, nas proximidades, a TV Santa Maria (http://santamaria.tv.br/) fundada há pouco tempo, em caráter experimental e que já possui uma programação efetiva.

Penso que a iniciativa poderia partir de um empresário (ou grupo de empresários) local, tendo, obviamente o apoio político necessário para fazer frente ao obstáculo. Quem seria(m) esse(s) político(s)? Teriam que possuir uma interferência a nível estadual e federal.

Além disso, esse intento teria que estar ligado a uma universidade; ao menos seria bom que estivesse.

Quem sabe uma TV da região oeste e missioneira? 
Talvez uma TV do Corede?

Cabe destacar, ao leitor, a possibilidade de contar com a audiência e a participação efetiva de outras cidades circunvizinhas: Jaguari, São Luís, Unistalda, Capão do Cipó, Nova Palma, Bossoroca etc.

A realidade é que o investimento em tal projeto é alto, financeiramente falando. O(s) líder(es) que pretendesse(m) investir no sonho teria(m) que fazer por amor. O fato é que o amor não produz dinheiro, ao menos não inicialmente.

Se já existem 6 ou 7 cidades no RS com concessão pública de TV Local, por que não sermos mais uma? Melhor ainda, por qual motivo não ocorrer na região? 

A  melhora da autoestima deve ser propagada a todos os citadinos, utilizando os diversos meios de comunicação. O blog é um deles... Temos que expandir os limites de nossa terra, sempre buscando a parceria de outras terras (municípios). A união sempre proporcionará mais força.

Encerrando a postagem, faço uma paráfrase do senso comum sobre os "5s" que seriam necessários para o "grupo" lançar uma TV em Santiago (e região): sonho, suor, saúde, saldo e simpatia política.

Parabéns ao Júlio, pela postagem visionária e estimulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...