domingo, 11 de novembro de 2012

Livro "Crochê de Palavras" - Nijair Araújo Pinto



Recebi há poucos dias, pelo correio, a obra "Crochê de Palavras" do escritor Nijair Araújo Pinto.

O Nijair lançou essa obra com contos, crônicas e pensamentos pela editora Premius, lá de Fortaleza, CE.

Tive a oportunidade de ser um dos revisores ortográficos da obra, dando ideias para contribuir positivamente com o autor, que é Major do Corpo de Bombeiros do Ceará e irmão de um Tenente-Coronel do Exército, também meu amigo.

O livro chegou com a seguinte dedicatória: "Pasini, meu amigo e colaborador, grato pela gentileza da revisão. Espero que o resultado final tenha agradado - será que entendi as sugestões? Abraço! Crato, CE, 22 de outubro de 2010." Assina o Nijair.

Sobre o "Crochê de Palavras"  - como já fiz a sua leitura - posso afirmar que é uma literatura leve, sadia, apresentando situações do cotidiano dos Bombeiros, além de outras histórias criativas, todas com um significado importante para o leitor: aprender com as experiências dos outros.
O Nijair possui um dom literário já desenvolvido, bem estabilizado, nos quatro livros que agora possui.

Quem quiser adquirir o "Crochê de Palavras" ou algum dos outros três livros (Memórias de Thi, Crônicas e mais um conto, Anversos de um versador) poderá fazê-lo pelos e-mails: nijair@hotmail.com ou nijair@uol.com.br

Ao amigo Nijair: parabéns por mais essa conquista! Parabéns pela obra! Outro filho que nasce...

O "Crochê de Palavras", outro bom livro que li, vai ocupar um local importante na minha biblioteca... O das obras dos amigos!

Até mais!

Um comentário:

  1. Crochê é uma arte para a qual é necessário dom e inspiração, principalmente se for de palavras! Parabéns grande Nijair por ter essa luz e nos irradiar com cultura e arte.
    Marcos Brito

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...