sábado, 27 de outubro de 2012

E-mail recebido do Gabinete da URI - Santiago


Fiquei muito feliz em ter recebido o e-mail da direção da URI-Santiago (logo abaixo), a respeito dos artigos que escrevo, sobre educação, no Jornal Expresso Ilustrado.

A defesa da "arte educativa" iniciou - assim relembro - quando passei a admirar a professora Vera, de literatura, no Colégio Militar de Porto Alegre. Era o ano de 1989 e eu estava no 1º ano do Ensino Médio.

Naquela época eu escrevia poesias (ainda as tenho, datilografadas)  e a professora Vera lia todas! Todas! Certo dia, ela disse que eu ainda seria um grande escritor.

Ainda não sou um grande escritor - mas busco aperfeiçoar a minha escrita. 

Quis o destino - assim parece que será - que a partir de fevereiro de 2013 eu passe a ser um professor militar permanente de literatura - do Colégio Militar de Santa Maria. Profissionalmente estarei realizado. 

Como militar, escritor e professor (e sonhador) - agradeço o e-mail da URI.

Abraços para a Direção.

Leia o e-mail:
------------------------------------------------------
"Estimado Giovani:



                Na oportunidade em que o cumprimentamos cordialmente, vimos, por intermédio desta, agradecer-lhe pelas felicitações e pelos artigos carinhosamente escritos em homenagem a todos nós professores.
                Aproveitamos o ensejo para ressaltar que é sempre estimulante saber que podemos contar com pessoas como você que acreditam nas transformações que só a educação é capaz de fazer nas mentes e nas vidas de quem se permite aprender e ensinar.



                 Certos de continuar contando com sua especial atenção e amizade, subscrevemo-nos, renovando protestos de estima e consideração.




                  Atenciosamente,




                  A Direção e professores
                   URI - Campus Santiago"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...