terça-feira, 28 de agosto de 2012

Projeto fantástico em Escola de Santiago - forma linda de construir o futuro de uma nação! Tenho orgulho de minha terra!


Recebi um e-mail da distinta Ísis Dornelles sobre o "Projeto de Promoção e Prevenção em Saúde nas Escolas"

Fico orgulhoso quando leio sobre projetos como esses, com o envolvimento de profissionais competentíssimos, como a minha grande amiga Cristiane Copetti e sob a coordenação de pessoas, entidades e órgãos do município com a mesma dedicação (Bibiana Palmeio - CAPS AD, Ísis Dornelles - COMAD), junto com a URI (Sandra Ebling - Enfermagem).

Temos que ter mais (mais, mais e mais) projetos como esse, não só em Santiago, mas em todo o Brasil. Fica, logo abaixo, a apresentação enviada pela Ísis Dornelles - como inspiração para os leitores de todo o mundo (que por vontade ou sorte) caiam os olhos nesse singelo site.

Para fazer, basta vontade. O mundo se rende aos humanos pró-ativos!

Parabéns às entidades e pessoas envolvidas no trabalho. Veja a apresentação do projeto e algumas fotos, a seguir:

=============
Projeto de Promoção e Prevenção em Saúde nas Escolas

Este projeto foi idealizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), em parceria com CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e curso de Enfermagem da URI/ Campus de Santiago, com o objetivo de trabalhar a prevenção contra o uso abusivo de drogas e a promoção de saúde no contexto escolar.
Atualmente, está sendo desenvolvido sob a coordenação das psicólogas Bibiana Palmeiro (CAPS AD), Ísis Dornelles (COMAD) e da enfermeira Sandra Ebling (URI) junto à turma de 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manuel Abreu no Bairro Missões, regida pela professora Mari Lucia Oliveira. Em encontros quinzenais, através de distintas dinâmicas de grupo, se vem buscando promover saúde e prevenir, através da sensibilização, situações de risco como as relacionadas ao uso e abuso de drogas.
Até o momento, foram trabalhados os temas nutrição, pela nutricionista Fernanda Vielmo Ereno e tabagismo, pela psicóloga Cristiane Copetti de Lima. Ademais, está sendo confeccionado, pela turma, um folder que, posteriormente, será distribuído às outras turmas da escola pelos alunos do 5º ano. A arte deste folder é fruto de um concurso realizado dentro do espaço escolar de forma a, desde este momento, todos os demais alunos e alunas estarem envolvidos com as propostas do Projeto e motivados pelas temáticas. O desenho vencedor é uma criação dos alunos do 7º ano, Eduardo dos Santos Ferreira e Lucas Lara Flores.


Premiação dos alunos vencedores do concurso (23/ago/2012)

Premiação dos alunos vencedores do concurso (23/ago/2012)

Turma de 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manuel Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...