quinta-feira, 16 de agosto de 2012

E-mail recebido - do amigo e escritor Oracy Dornelles - outra Sargento do Exército - medalha de bronze no Pentatlo Moderno


Recebi um e-mail do grande Oracy Dornelles, renomado escritor gaúcho (e santiaguense). Ele é um amigo que já foi militar do Exército (detalhe: não existe ex-militar - milico é milico a vida inteira), tendo sido condecorado pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. 
A sua mensagem foi sobre outra militar do Exército que trouxe uma medalha olímpica de Londres. A seguir, temos um extrato da mensagem do Oracy e uma pesquisa que fiz na internet.





"Pasini, não é só uma. São 2 mulheres sargento do EB. 

Sargento Yane Marques (...) - A moça que ganhou a medalha de bronze no Pentatlo Moderno, nas Olimpíadas de Londres, é  3° Sargento do Exército brasileiro, nascida em Pernambuco. O Pentatlo incluiu natação, corrida, tiro , esgrima e equitação. Atualmente cursa Educaçao Física e tem 28 anos. É uma glória para o Brasil. (...) Oracy"


Veja a pesquisa:
---------------------------------------------------------------------------

3º Sgt Yane Marques conquista Medalha de Bronze
Fonte:  http://www.7rm7de.eb.mil.br/noticias/ver.php?id=456

Recife (PE) – A 3º Sgt Yane Marques conquistou ontem, dia 12 de agosto de 2012, a 1ª medalha do Brasil na modalidade Pentatlo Moderno. Integrante da Companhia de Comando/7 (Cia Cmdo/7), subordinada à 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército, ela é uma das atletas do Exército com maior destaque em provas nacionais e internacionais. Agora, traz para o Brasil uma medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos de 2012. 

Fotos: Agências Reuters/AFP/AP e S Ten Wellington

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...