segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Crônica recebida - Oracy Dornelles - Só duas

Oracy Dornelles


SÓ  DUAS
 
 O criminoso  nazista mais procurado do mundo, Laszio Czatári, com 97, (noventa e sete) aninhos, viveu tranquilamente em Budapeste durante  dezessete anos, em sofisticado bairro úngaro. Esse vil carrasco nazista matou 15.700, (quinze mil e setecentos) judeus no famigerado Campo de Concentraçao de Auzchitz. Esse monstro de Hitler foi chefe de polícia no gueto judeu. Acredite: foi preso a poucas semanas e está em prisão domiciliar (!!!)  Deveria ser condenado à morte ou prisão perpétua, já que está com quase 100 anos. Mas se eu fosse juiz desse caso, condenaria  esse carrasco nazista a somente  43 anos de prisão:seria um judeu e meio por dia, dos que ele matou...
 
   Agora vou entrar no tatame das Olimpíadas: um atleta da Sérvia, (vôlei), toda a vez que era citado pelo narrador,este dava um guincho ou úivo canibalesco ao "pronunciar" seu nominho, que não possuia letras vogais,  ( e ainda  tinha um "s" com cedilha: eis seu nome:  Mhwnmnys!!!)
As nossas Olimpíadas no Rio de Janeiro, porém, e com certeza, será um grande sucesso, principalmente pelas inéditas modalidades que serão disputadas aqui no Brasil:"Regata à Vela com Cachoeira", "Tiro ao Alvo com Balas Perdidas" e "Assalto com Vara"!        
Oracy Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...