domingo, 15 de julho de 2012

Crônica recebida - Ócios - por Oracy Dornelles


Oracy Dornelles



ÓCIOS
      O presidente dos Estados Unidos da América do Norte, sr. Balaca  Ô  Bhrama, entre o Schin e o Não, preferiu  combater abertamente o uso de bebidas  alcoólicas, principalmente a cerveja.
   Carlos Cachoeira e Demóstenes Torres.  O primeiro, bicheirto contraventor, preso. O segundo, senador, cassado. Águas paradas e torre desmoronada... O suplente de Torres, sr. Wilder Moraes, já foi casado com a atual  e bela   mulher de Cachoeira, e já está sendo investigado por corrupção. Quadrilha íntima de três. Quadrilha na família segue a trilha... Um, cassado, o outro, casado...,
     A  ilustre professora Enadir Obregon Vielmo prepara-se para comemorar 25 anos. Seu 25° aniversário. Não dela mas do "Centro Cultural de Santiago"!  25 anos dedicados à promoçao das  Artes em nossa cidade.  Essa leoa feroz  e indomável anda solta infernizando a Mediocridade  na vila.
     Contou-me também, com sua chorosa e charmosa voz de outras galáxias, que andava um poquinho "ingripada", doencinha esta que "pegou" por ocasião de um Recital , em noite úmida, plena de névoa seca, por ocasião de um Recital, repito, do seu desafinado Coral da Quarta Idade!
  Emprestou-me, na ocasião, um livreco sobre a vida de Teixeirinha,  lançado há pouco, cantor este que foi ídolo do pobreriu  na década de 50.
Bem que Enadir Vielmo  merece ser imortalizada  na  Calçada da Fama" da Rua dos Poetas, deixando, "for ever", impressos em baixo-relevo, suas garraras afiadas de felina batalhadora em prol da Cultura santiaguense.  E assim poderá  "subir" descansada, ciente de que fez um belo e duradouro trabalho. Poderá até acrescentar: "Pátria ingrata, não possuirás meus "ócios"!...
  (Oracy Dornelles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...