terça-feira, 12 de junho de 2012

Folha de São Paulo: Dirceu diz que julgamento é 'a batalha final'


Dirceu diz que julgamento é 'a batalha final'

 11 Jun 2012


O ex-ministro José Dirceu pediu sábado, durante encontro da UJS (União da Juventude Socialista), que os estudantes saiam às ruas em manifestações pela absolvição dos réus do mensalão.
Dirceu foi chefe da Casa Civil no início do governo Lula e é um dos 38 réus do processo. Ele é acusado pela Procuradoria-Geral da República de formação de quadrilha e corrupção ativa.
Durante o evento realizado no Rio, segundo o jornal "O Globo", Dirceu chamou o julgamento de "a batalha final" e criticou a imprensa.
Na última semana, o STF (Supremo Tribunal Federal) marcou o início do julgamento para 1º de agosto.
"Todos sabem que este julgamento é uma batalha política", disse Dirceu. "Essa batalha deve ser travada nas ruas também, porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês."
O petista, segundo o jornal, pediu aos estudantes que fiquem "vigilantes" e não permitam um julgamento "fora dos autos".
"Me lincharam, me condenaram. Mas agora é a batalha final. Eu quero esse julgamento. Quero olhar nos olhos dos que me acusaram e me lincharam esses anos todos", disse Dirceu, que foi cassado pela Câmara dos Deputados em 2005 por causa de seu envolvimento no escândalo.

Frases
"Ela [a imprensa] tomou um pouco de partido nessa questão. (...) Elevou a um ponto muito forte o mensalão que vai ser julgado, deixando de lado os outros mensalões"
"A vigilância da imprensa é fundamental. Mas algumas vezes ela erra"
"[O caso da morte da menina Isabela Nardoni] é um exemplo típico de um julgamento que não houve"
"Os ministros são homens experimentados, preparados, probos e capazes de fazer um julgamento técnico que se aproxime o mais possível da justiça"


MARCIO THOMAZ BASTOS advogado e ex-ministro da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...