terça-feira, 5 de junho de 2012

E-mail recebido - Aumento para militares - vote para ser um assunto na pauta do Congresso

Caros leitores,

Eu fui o apoio número 317.239.

Recebi esse e-mail e penso, como cidadão, que não há motivo para temermos a sua divulgação pública.

Nós, militares, temos que pensar na nossa causa, usando os meios que a constituição proporciona.
Isso é cidadania!

Cabe ressaltar que é um voto por IP.

Você é militar? Utilize os seus direitos de cidadão brasileiro.

Ah! Faça a divulgação por e-mail...

=========================
Olá!
Esta mensagem encaminhada é real. O este é o link para o Senado para acessar e incluir o assunto na pauta do Congresso. Atualmente já são mais de 170.000 acessos.
Repassem para o maior número possível de militares e parentes. É um acesso por IP.
Abraço
(....)

Para saber mais - (sobre o e-mail clique em "mais informações")



Bom dia a todos!!!!
Vamos participar desta açao conjunta para tentar sensibilizar nossos governantes para esta causa - aumento salarial das FFAAs. (hoje, dia 02Jun12, apos consulta o site Portal e-cidadania verifiquei que já ultrapassamos mais de 100.000 acessos....)


MILITARES se manifestam no site do SENADO.  
Mais de 17.000 pessoas ja solicitaram debate sobre remuneração dos militares em apenas 13 horas.
Dia 30/05 as 20:00 - 1.224 solicit./Dia 30/05 as 23:00 - 10.373 solicit.
Dia 31/05 as 13:10 - 17.336 Solicitações de inclusão em PAUTA.    
      Imagine uma fila com 14.000 pessoas, em que 19 pessoas dessem o jeito para assinar seu nome em apenas um minuto, ou seja, cada cada um teria que assinar seu nome em 3 segundos. Absurdo? Impossível? Pois é, assim é que anda a “fila virtual” para assinar a proposta de discussão no Senado solicitando avaliação dos SALÁRIOS dos militares das Forças armadas. A proposta "apareceu" ontem na grande rede, inicialmente divulgada por três grandes sites voltados a categoria militares,sociedademilitar.commilitar.com.br e montedo,blogspot.com, e parece ter obtido enorme aceitação e visibilidade entre os militares das forças armadas.  Dede ontem (30/05as 20:00hs) até agora (31/05 – 08:30) já recebeu mais de 14.000 adesões. Não temos notícia de outra “fila” virtual que tenha corrido tão rápido.

     O Senado brasileiro possui essa ferramenta interessante, chamada e-representação, ela possibilita a participação e propostas de debates por parte de cidadãos comuns.  Observando o portal percebe-se um fato inusitado, a proposta que tem maior número de adesões é uma solicitação de discussão sobre os salários dos militares. É uma proposta simples, não tão elaborada, logica e inegavelmente direta, feita por uma pessoa comum, provavelmente um inativo. Sem citar leis e referências legais o pequeno texto expressa exatamente o que passam os militares nesse momento.  "Não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações".     

  
    Não é necessario a identificação, porém para que seja válido, por verificação de IP, só pode-se clicar uma vez. Para assinar clique em: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/principalpeticao
     A petição foi lançada ontem e, inicialmente divulgada por três grandes sites voltados a categoria militares,sociedademilitar.commilitar.com.br e montedo,blogspot.com parece tem obtido aceitação e visibilidade entre os militares das forças armadas.     
    Definitivamente os militares brasileiros estão, após anos de afastamento, aprendendo a se manifestar como cidadãos. Nota-se que é uma questão de tempo para que ampliem seus direitos de manifestação pública, associação e ativismo político.  Em estados como Rio de janeiro e Rio Grande do Sul já começam a se perceber movimentações dos candidatos militares. Mesmo o vereador sendo prioritariamente um político de ação local, os militares crêem que poderão se unir e formar alianças para fazer chegar até Brasília as demandas da sociedade militar brasileira. “Assim como existe a bancada evangélica e a bancada ruralista nós formaremos a bancada militar”, diz um deles.
     
       Em declaração ao site SociedadeMilitar.com, o Sr. Lauro Roberto,  membro da Associação Bancada Militar, do Rio de janeiro, que presta apoio a militares que pretendem se candidatar a cargos políticos, disse que tudo indica que o ano de 2012 vai ser um ano "chave" para a formação da representação da categoria: “achamos que 2012 vai ser o ano em que os militares vão realmente dar passos significativos em direção a uma representação parlamentar capaz de influir nas questões que nos dizem respeito”.
Fonte: http://sociedademilitar.com
Seguir @Socmilitar

Envie esse artigo para um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...