sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mensagem do Oracy Nº 2 - Crônica "Outras"

Oracy, a Fátima (e a Nura sentada) na Casa do Poeta de Santiago
Abaixo, temos a crônica do Oracy. Realizarei uma postagem, agradecendo a referência ao meu nome.
Contudo, antecipadamente, obrigado Oracy Dornelles.
=======================
OUTRAS
 
Júlio Rafael. Conheço-o há muito. Fomos colegas de boemia. Amanhecíamos em claro em sua residência, tomando umas que outras, ao som de Gardel, com seu violão com cavilhas de madeira. Depois ele  "tocou",     trocou Gardel por Pitágoras.    Seu livro "O Caminho de Volta", lançado há pouco, não conta histórias de nossas namoradas, minha bicudinha do Madianeira e sua bárbara carioquinha do Ginásio...  Leitura amena, fluente, sem termos rebuscados, mas com muita propriedade. Espero que ele volte...
 
 
    Sempre prestigiando as letras, o prefeito, desta vez, cedeu uma peça para o Márcio instalar definitivamente, e sem custos, a nossa "Casa do Poeta de Santiago". Na verdade é uma bela Garagem, e fica na Rua dos Poetas 3, na Duque. Breve estaremos lá com nossos carros de poesia. Salve a "Garagem dos Poetas de Santiago", e feliz estacionamento a todos!
 
Criado pelo Governo, em benefício das gestantes do SUS, a "Rede Cegonha". Deputados e senadores seguirão o exemplo criando a "Rede Vergonha",  pois enquanto  em Santiago falta água, no Congresso tem Cachoeira...  E na escolha final não devemos trocar  filhos "índigos" por pais indignos, pois seria o mesmo que trocar-dilhos  por filhos... Ufa!  
O cap. Pasini, para aplacar a saudade de Santiago, vai fundar em Pernambuco uma  Casa..  "Casa do Poeta   de Pernambucano. Aí teremos a  " Água de Coco Poética".    Deu no rádio: "Vende-se 3 bois soteiros e uma vaca desquitada.  O tempo ainda continúa com névos seca desde o ano passado...  O céu de Santiago tem uma grande nuvem negra: não chove nem sai de cima." É o cúmulus!    Criada na Rua dos Poetas a "Calçada da Fama, onde vivos famosos imprimirão suas mãos em baixo-relevo, aos moldes de Hollywood. Desta vez escolher melhor os escritores e artistas, para que não se transforme em Calçada da Lama.     (Oracy Dornelles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...