segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Promoção ao posto de Major do Exército Brasileiro

Na data de ontem, 25 de dezembro de 2011, fui promovido ao posto de Major do Exército Brasileiro, instituição que trabalho com muita dedicação e apreço. O que tenho, o que sou e o que sonho - grande parte devo atribuir à profissão castrense. Tenho orgulho de ser um soldado do Brasil.

A promoção poderia ser em abril de 2012, por antiguidade, mas tive a grata satisfação de ser promovido antecipadamente, por merecimento. Abaixo o extrato da portaria (que é pública) da referida promoção.


PORTARIA Nº 781, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2011.


Promoção de Oficiais
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da delegação de competência que lhe confere o art.1º, inciso IV, do Decreto nº 2.790, de 29 de setembro de 1998, combinado com o art. 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e de acordo com os arts. 4º, alínea "a)" e 21,alínea "b)", da Lei nº 5.821, de 10 de novembro de 1972, em conformidade com as prescrições estabelecidas, sobre o assunto, no Decreto nº 3.998, de 5 de novembro de 2001, resolve:

PROMOVER,
por merecimento, aos postos imediatos, a partir de 25 de dezembro de 2011, os seguintes oficiais das Armas, dos Quadros e dos Serviços:
(...)
AO POSTO DE MAJOR
OS CAPITÃES
(...)
CARLOS GIOVANI DELEVATI (PASINI)

6 comentários:

  1. Parabéns pela merecida promoção! Também tenho orgulho de fazer parte desta Instituição a qual devo tudo o que tenho hoje! Grande abraço com saudades de todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor, merece! Bom final de ano, tudo de bom! :)

    ResponderExcluir
  3. Se puder voltar ao twitter, seria uma boa. uahuahuahua

    ResponderExcluir
  4. E aí, amigão!! Tudo bem?? É uma grande felicidade vê-lo conquistando méritos profissionais. Além de tão bem desempenhar o teu trabalho, tu és este ser humano inquieto e cheio de energia, que compartilha a tua luz com tantos, que semeia a cultura, a paz. Se teus esforços militares te reconhecem hoje como major, não tenha duvida de que tua boa vontade comunitária, o destacam em nossos corações como um admirável General!

    ResponderExcluir
  5. Caro Giovani, também ando meio ausentedos blogs, por excesso de serviço e aumento da família, pois mais uma vez jogaram gatinhos aqui em casa.
    Mas não poderia deixar de te parabenizar pela promoção por merecimento, o que já diz tudo. Com certeza, não importa o lugar em que estejas, sempre vais fazer o melhor.
    E sucesso para os dois concursos para os quais estás estudando, ainda mais que sei, egoisticamente falando, que a aprovação traz o amigo para o sul.
    Abraço grande e que a Graça Divina estej sempre com vocês.

    ResponderExcluir
  6. Grande Giovani Pasini: Associo-me, prazerosamente, às efusivas homenagens que lhe são prestadas pela merecida promoção! Crescente sucesso é o que lhe desejo, não só na ascendente carreira militar, como nos misteres da escrita, cuja pena o amigo sabe manejar com maestria, com belo fraseado, erudição e profundidade! Feliz ano novo e ótima jornada nessa bela cidade premiada com os louvores da sua inteligência.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...