sábado, 19 de novembro de 2011

Artigo Expresso Ilustrado 18 de novembro de 2011 - Terra Brasilis - por Giovani Pasini



“Terra Brasilis”

A viagem para longe de Santiago possuiu vários momentos. A despedida surpresa organizada pelos amigos causou uma mescla de alegria e tristeza. A partida sempre provoca uma sensação de drama. O lado bom foi o carinho que minha família recebeu, na noite anterior da empreitada. No domingo passado, a parada em Porto Alegre, onde pude rever os irmãos e a capital do estado, local que morei por um tempo. Relembrei o rio Guaíba, a usina do Gasômetro, o parque da Redenção, o Colégio Militar, o calçadão, o Beira Rio e tantos outros locais. Na segunda, a péssima notícia, do grande Chicão. Consternação e descrença, misturados com a angústia. O retorno da pergunta fundamental: qual o motivo de nossa existência? O conforto que a família deve ter é que ele é uma nobre pessoa; uma grande vida; uma enorme perda. Quando pisei em Olinda, PE, meus pensamentos transitavam por esse trágico acontecimento. A primeira impressão que tive da cidade foi muito boa. Uma energia de mais de 470 anos de história. Os prédios históricos reforçaram a reflexão sobre a transitoriedade da vida. Não fui amigo íntimo do Chicão, mas posso dizer (como tantos) que o conhecia. Na tarde da terça, no pátio do hotel, rodeado de pés de caju, repensei a nossa Santiago e todos os acontecimentos. O cérebro é fantástico: quase 4 mil quilômetros de “Terra Brasilis”; mas, entre um caju e outro, sob o sol escaldante, eu ainda estava na “Terra dos Poetas” – a casa do Chicão. 

Um comentário:

  1. Oieee Pasini!!! Tentei enviar e-mail mas voltou por duas vezes, depois que li que vocês não poderão responder e-mails até início de dezembro...então decidi mandar o e-mail por meio de comentário...aí vai:

    Pasini!!! Karlinha!!!

    Que maravilha receber notícias de vocês!!
    Não tem noção do quanto pensei em vocês no dia 12 de novembro...
    Senti a presença, o carinho e a amizade de vocês, olhei o pessoal na tentativa de, quem sabe, encontrá-los vindo entre a multidão.
    Fico muito emocionada por saber que vocês tentaram me fazer uma surpresa e ir no lançamento...não tenho palavras pra agradecer!!
    Pena que não deu, mas, o importante é que espiritualmente estávamos mais juntos do que nunca...foi muito lindo tudo Pasini...chorei muito, mas chorei de felicidade, algo inexplicável!
    Sem dúvidas, publicar minha 1ª obra esse ano está me proporcionando momentos únicos...eternos.

    Fizeram boa viagem então? Já estão em Olinda? Me contem as novidades, mandem fotos, please!!

    Gostaram dos presentes? A placa vai ornamentar teu escritório, certamente...Karlinha usa os brincos!! Pasini, escreve bastante com a caneta ok.

    E as crianças como estão?

    Bueno...quanto ao sucesso com a obra...tu tem parte nisso, enorme parte aliás!!!

    Por enquanto é isso...mandem notícias!!

    Grande, gigante abraço,
    Lígia :)

    SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES...NEM QUERO PENSAR NA DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA...SÓ QUERO PENSAR NA AMIZADE QUE NOS UNE, PRA SEMPRE!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...