quinta-feira, 16 de junho de 2011

Projeto "Hora do Conto" visita instituições em Santa Maria

Hoje, quinta-feira - parte da manhã - o projeto A HORA DO CONTO, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), coordenado pelo professor Dr. Celso Ilgo Heinz e pela professora e escritora (patronesse da Feira do Livro Infantil de Santa Maria/2011) Nilta Craciolli realizou a visita a instituições onde será aplicado o projeto (contos infantis para crianças).
===
Estávamos entre 6 educadores e passamos, primeiramente no LAR DAS VOVOZINHAS, uma entidade filantrópica de Santa Maria, que abriga 196 idosas (acima de 60 anos / ou acima de 45 anos - com necessidades especiais). A instituição é divida em 4 alas (Ala 1 e 4 - idosas com boas condições de saúde / Ala 2 - Enfermaria / Ala 3 - Idosas com tratamento psiquiátrico).
===
Não precisa dizer o quanto aprendemos no local. Sem palavras.
Lar das Vovozinhas
Dona Iolanda

Profa. Nilta e Dona Anahyr
Eu e a Dona Anahyr (de Jaguari)
 
===
Depois fomos na Escola de Ensino Fundamental Vicente Palotti, na Vila Renascença, uma comunidade carente. A escola é interessante e possui inúmeros projetos, como o de percussão. Próximo da escola passa o Arroio Kadena, totalmente poluído. A Hora do Conto trabalhará, entre outras coisas, a ecologia.

Escola Vicente Palotti - Grupo de Percussão
Aula de reforço
Arroio Kadena - erosão e lixos

Lixo no Arroio Kadena
 ===
Por fim, fomos até a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Hundertmark. A escola possui 250 alunos, sendo 30% da zona rural. O estabelecimento de ensino possui a realidade do transporte escolar, onde parte da escola foi construída com ajuda da comunidade (Gincana do Tijolo).


Estante artesanal que armazenará livros no fundo da sala de aula

Cozinha construída com ajuda da comunidade

Aula de Geografia no 8º Ano

Foto da escola

Um comentário:

  1. Sinceramente essa é uma iniciativa louvável!Me lembrei da música "Comida" dos Titãs,que chama atenção às necessidades negligenciadas por nossos governantes!Muito bonito isso, estão de parebéns!
    Queria agradecer por seguir meu blog, me senti lisonjeado e retribuo alegremente a gentileza!Um abração e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...