domingo, 1 de maio de 2011

Conversa sobre política, por que não?

Na semana passada, na casa do amigo João Lemes, conversei várias horas sobre a política nacional com o sogro do João. Na oportunidade, também falei com o Sr. Terra, amigo do João, de outra cidade (pai da nova chefe do SINE).
Discutimos assuntos da conjuntura nacional (desde Getúlio até os dias atuais) e, como deveria ser, defendi a minha profissão. 
Aprendi muita coisa, num ambiente saudável e amistoso, como sempre foi a casa dos amigos João e Suzana Lemes.
===
Ontem de tarde, em Santa Maria, na Feira do Livro, tive uma conversa extensa com um ex-político santamariense (será que existe ex-político?). Ele demonstrou grandes conhecimentos sobre a "Terra dos Poetas". A sua oratória e capacidade de articulação de ideias sempre me impressionaram.
===
Sou militar de carreira, mas não admito alienação política. Pelo contrário, nós militares temos que ser apartidários, nunca apolíticos. Temos que conhecer bem os destinos de nossa sociedade local (e, principalmente, da nacional), sempre cuidando para não interferir no "campo de batalha" partidário. A leitura diária e o conhecimento geral (conversas) fortalecem a inteligência do verdadeiro cidadão, que utiliza o voto.
===
Enfim, da conversa da Praça Saldanha Marinho, surgiu um convite para uma reunião nessa semana, aqui no Coração do Rio Grande, para tratar assuntos gerais (cultura, Santa Maria, Santiago etc) e, também, sobre um assunto que não me foi adiantado. Aceitei o convite em respeito ao amigo, que disse que fazia mais de um mês que queria falar comigo, quarta-feira estarei lá!
===
Afinal, a política também é cultura (de um povo).
Não?

2 comentários:

  1. Boa tarde Pazini!Ex´ressoaqui minha opiniao.Politica nao ésó feita em gabinetes e sim em todos os lugares ate dentro de nossa casa,a politica organizacional, a politica de programa, enfim... tu tem que partir de um conjunto de entendimento entre um grupo para o bem de uma comunidade. Assim penso e o mais importante que vivemos num pais democratico onde podemos nos expressar sem alardes. Também sou blogueira meu endereço é www.blogdajanegarcia.blogspot.com.br Um abraço,parabéns pelo teu blog,gosto muito.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...