terça-feira, 19 de abril de 2011

Parabéns ao Exército Brasileiro!

Parabéns ao Exército Brasileiro!
Hoje, 19 de abril, é o dia do Exército Brasileiro (EB).
Fico orgulhoso em fazer parte do EB, profissão que escolhi e que tenho contato desde os primeiros dias de minha vida (meu pai era militar).
===
Já avisei em casa, mas os amigos ajudem a reforçar: quando eu "bater as botas" quero ser enterrado com a farda Verde-Oliva.
===
Tudo o que tenho e tudo o que sou devo à educação que tive e, também, ao EB.
===
A seguir, resolvi colocar um extrato da Ordem do Dia, do Exmo. Sr. Comandante do Exército.



Na Ordem do Dia, do comandante Geral do Exército, general-de-exército Enzo Martins Peri, foi ressaltada a importância do Exército Brasileiro no país e de se cultuar aqueles que fizeram parte de toda a história da instituição. "A cada 19 de abril celebramos, com indisfarçável orgulho, o Dia do Exército. Quem se debruçar sobre a história do Brasil verá um povo cheio de esperança, desde o descobrimento, lutando para ser capaz de escolher seu próprio destino. Verá, também, nas lutas contra o invasor, nos Montes Guararapes, em 1648, o surgimento do Exército Brasileiro, fundindo-se com o sopro inspirador do sentimento de pátria, que se eternizou nos nossos valores. E verá, ainda, esse mesmo Exército, em permanente evolução, participando ativamente da formação da nacionalidade brasileira, ajudando a sociedade - à qual pertence e com quem mantém pacto indissolúvel - a conquistar seus sonhos; lutando com ela, sofrendo com ela, vencendo com ela. Aí estão as lutas pela manutenção da unidade nacional, pelo estabelecimento de fronteiras definitivas, pela independência, pela República e pela preservação da integridade territorial e da paz com os vizinhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...