domingo, 27 de fevereiro de 2011

Moacyr Scliar - falece um grande escritor gaúcho

Moacyr Scliar

O escritor gaúcho Moacyr Scliar, membro da Academia Brasileira de Letras, faleceu na madrugada deste domingo, dia 27 de fevereiro de 2011. Ele tinha 73 anos e teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), no dia 17 de janeiro de 2011, ficando hospitalizado por algum tempo. A sua morte ocorreu por falência múltipla dos órgãos, na madrugada de hoje (27 Fev 11), no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
===
No sábado letivo (ontem) comentei com alguns alunos sobre a entrevista do Moacyr Scliar que assisti na Globo News, canal da net que passa inúmeras entrevistas de escritores. O Scliar teve uma existência feliz - isso é que importa...
===
Dos inúmeros livros de Moacyr Scliar, tive um contato maior com "Deuses de Raquel" e, mais recentemente com "Um Centauro no Jardim", obra que debati com meus alunos do terceiro ano do Colégio Militar de Santa Maria, no ano passado, por que era alvo do vestibular.
===
Fico triste pelo escritor, mas é a morte é a lei da vida.
===
A seguir alguns de seus pensamentos:

"Sucesso é ser profeta de seu destino"

"A vida é uma luta constante contra aquilo que não satisfaz e uma busca ilusória por aquilo que não se alcança."

"Transforme a felicidade em sua rotina.E assim quando estiveres diante da tristeza ela sera menos triste pois ela,estara te tirando da rotina."

"Nosso caráter é posto a prova diuturnamente mas é definido mesmo pelo aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está nos vendo."
===
Ao escritor - como acredito em Deus - desejo o máximo de felicidade, onde estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...