domingo, 27 de fevereiro de 2011

CAIO de coração

Caio F. - o santiaguense "multifacetado"

No dia 25 de fevereiro de 1996, em Porto Alegre, RS, falecia o escritor CAIO FERNANDO ABREU, Patrono Perpétuo da Casa do Poeta de Santiago - Casa Caio Fernando Abreu.
===
Por muito tempo ele chegou a ser até "discriminado" em Santiago, em virtude de ser homossexual assumido, pois o próprio Caio se declarava "Ney Matogrosso da Literatura".
===
A homossexualidade é uma escolha, questão de opção, como tudo nessa vida. Da mesma forma que a heterossexualidade também é uma decisão. Penso que devemos respeitar a escolhas dos outros, desde que respeitem a nossa. Particularmente, sou heterossexual convicto, mas não me importo de conviver socialmente com qualquer sexualidade. Afinal, somos inteligentes ou não?
===
Ainda bem que na última década, a nossa "Terra dos Poetas" contou com a presença de pessoas inteligentes, como a Professora Rosane Vontobel Rodrigues, que auxiliou na diminuição do preconceito.
===
É difícil decifrar o Caio Fernando Abreu, pois ele foi multifacetado. Sempre conseguiu dizer muito com poucas palavras. Talvez a sua sensibilidade o colocasse num contato "superior", bem mais alto que simples técnicas.
===
Gosto de comemorar o 12 de setembro - data do seu nascimento - mas o falecimento (vítima da AIDS) não poderia deixar de ser mencionado.
===
Aos amigos "portoalegrenses" - o Caio é de Santiago (o Passo da Guanxuma) e ninguém tasca! (rs rs rs).
===
Estou brincando, o Caio F. é universal...

Um comentário:

  1. ...e juntos, todos nós saudosos de Caio, caímos de vontade de tê-lo fisicamente por perto de nós. Porém, a vida quis assim...e o mais importante é tê-lo vivo em nossas mentes e ccorações. Sempre e para sempre! Peguei o link dessa postagem e indiquei lá no meu blog ok. Abraços pra ti meu amigo!! Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...