terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Postagem do Márcio Brasil - Casa do Poeta terá um Museu Musical

Breno Serafini Palestrando no Fórum de Literatura

Breno Serafini recebendo o diploma de amigo da Casa do Poeta

Postagem do Márcio Brasil:

"Em breve, Santiago ganhará um novo espaço cultural, dentro das dependências da Casa do Poeta de Santiago. Trata-se do Museu da Música, que apresentará um acervo com centenas de LPs do melhor da Música Popular Brasileira. Há discos raros de Cazuza, Gal Costa, Tetê Espíndola, Vitor Ramil, Bebeto Alves, Legião Urbana, Caetano Veloso, Tom Jobim e muito mais. O material foi doado pelo escritor Breno Serafini, que mora em Porto Alegre e há poucos meses lançou seu livro Mosaico Laico na Casa do Poeta de Santiago, fazendo questão de fazer isso em sua terra-natal. Ele também esteve participando do Fórum de Literatura, onde foi um dos palestrantes.

O Breno é um sujeito cheio de ideias e foi o principal articulador para a vinda do Santiago (Neltair Abreu) a nossa cidade, por ocasião da Feira do Livro, atendendo a solicitação feita pela Casa do Poeta. Além de um excelente poeta, ele é também admirador de Oracy Dornelles e lembra que tem um tio, o Hyran Camargo, que é um dos melhores amigos do Oracy. E, sendo assim, o Breno sugeriu que a Casa do Poeta crie uma linha de publicações que leve um selo homenageando o maior poeta de nossa cidade, que agora também faz parte da entidade."
===
A postagem do Márcio Brasil foi muito feliz. O Breno recebeu o certificado de AMIGO DA CASA DO POETA DE SANTIAGO por haver prestado (e ainda presta) grandes serviços à nossa entidade. Agora mesmo recebi um e-mail (eu o Márcio e a Lígia) com uma relação de ideias para melhorar a nossa Casa. Uma forma construtiva de produzir e ser útil.
O apoio do Breno está sendo bastante importante. Mais importante é a amizade que estamos construindo, dentro da Casa.
===
O MUSEU MUSICAL será lançado ainda neste primeiro semestre, na Casa do Poeta, numa atividade especial. O local possui uma vitrola sedida pelo MUSEU DAS COMUNICAÇÕES da URI Santiago e conta com inúmeros discos de vinil doados por BRENO SERAFINI. Quem quiser seguir o belo exemplo do BRENO, poderá efetuar a doação na própria Casa do Poeta. Os discos são catalogados e podem ser ouvidos por qualquer pessoa, devido ao acesso público. Quem visitar a Casa do Poeta escutará sempre um dos discos tocando. Uma conquista fantástica, graças ao trabalho coletivo e a superação do individual. Parabéns, Breno!
===
A ideia do Breno em relação ao Oracy (selo) reforça o pensamento que surge dentro da Casa do Poeta, em criar um espaço destinado ao Oracy - que, possivelmente, após Assembleia Geral, se tornará um dos três patronos (honra) previstos no estatuto da Casa do Poeta (Perpétuo, Honra e Gestão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...