terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Amenidades - Artigo Jornal Expresso Ilustrado - 7 Jan 10



Na segunda, 3 de janeiro, foi inaugurada a "Estação do Conhecimento", na antiga estação ferroviária. Os envolvidos estão de parabéns, pela grandiosidade do projeto, pois a nossa cidade pode sentir orgulho e receber bem os visitantes; além disso, os nossos poetas consagrados têm uma arquitetura que dignifica a relevância de sua obra. Fica o convite para o leitor realizar uma visita, levando os parentes até o local.
No evento, os participantes puderam ouvir histórias de fatos ocorridos quando o transporte ainda era ativo e sobre a importância da estação para a transformação de Santiago, que iniciou com a construção da "parada de trens".
Na infância, há pouco mais de duas décadas, a minha geração usou aquele espaço como um grande "palco de brincadeiras". Saíamos do Apolinário e escalávamos os trens e as torres (proibidas). Até que, certo dia, o guarda ferroviário foi falar com o meu pai e fiquei mais de uma semana sem sair de casa. A ampliação da nossa localidade ocorreu, também, pela chegada das unidades do Exército. É sempre importante lembrarmos esse fato: integração com a sociedade e favorecimento econômico significativo.
**********
Cabe destacar, ainda, o II Fórum Latino-Americano de Literatura / IV Encontro de Escritores do MERCOSUL que ocorrerá nos dias 14 a 16 de janeiro, na Câmara dos Vereadores. É uma oportunidade única de adquirir cultura. Ajude-nos a divulgar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...