quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resposta ao Sr Adaltro Albineli Pinto - Campo Grande, MS

Caro Adaltro!

Gostei muito de receber o seu e-mail.
Ficaria muito feliz em conhecê-lo pessoalmente, ainda mais que é tio de minha "irmã" Lígia. Portanto, já é meu tio!
Vamos aproveitar que entre 18 e 21 de novembro estará ocorrendo a Feira do Livro de Santiago!

A respeito das suas considerações, muito apropriadas, só gostaria de acrescentar que Santiago evoluiu muito nos últimos 2 anos.

A nossa cidade está muito ativa, culturalmente. A Casa do Poeta de Santiago, entidade que presido e na qual a grande Lígia é Diretora de Eventos, recebe o apoio das entidades governamentais de nosso município.

Temos apoio da Prefeitura, da Secretaria de Educação e Cultura e, também, do legislativo. Neste poder, a Câmara dos Vereadores tem nos apoiado de forma irrestrita, inclusive emprestando a sede do legislativo para a realização dos Encontros de Escritores do MERCOSUL. Destaco o trabalho de três vereadores - Nelson Abreu - que se encontra afastado por problemas de saúde, Miguel Bianchini e Davi Vernier. O Nelson criou a lei da Terra dos Poetas, entre tantos projetos. O Miguel Bianchini apoiou a Casa do Poeta, de uma forma exemplar, quando era Presidente da Câmara e ainda participa de nossas atividades, como vereador daquela casa. O Davi Vernier - atual Presidente daquela Casa - sempre trabalhou com a cultura, em CTGs, e tornou a Casa do Poeta uma entidade de utilidade pública, além de emprestar (junto de todos os vereadores) o auditório da Câmara dos Vereadores para a realização da I Semana Literária.

Penso que a nossa cidade está bastante profícua em relação a consciência dos políticos sobre a importância da educação e da cultura. Digo isso, pois acredito nisso. Se não acreditasse, com certeza não diria. Obviamente, como toda cidade pequena de interior de estado, não temos toda verba que é preciso. Contudo, como participante de uma entidade sem fins lucrativos, não tenho o que reclamar dos apoios que solicitamos, do legislativo e do executivo santiaguense.

Enfim, em relação a campanha política da próxima eleição, julgo que a cultura será um dos tópicos mais importantes (junto com a segurança, saúde e educação) e acho que será bastante explorada pelos candidatos à prefeitura e legislativo. Santiago mudou muito nos últimos dois anos - e irá mudar mais ainda nos próximos dois.

Obrigado por seu e-mail!

Grande abraço.

3 comentários:

  1. Nossa, que legal essa comunicação entre tu e meu tio. Grata surpresa! Obrigado pelo carinho e consideração meu querido irmão! Certamente conhecerá o tio Adaltro. Abração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho aqui dois problemas no seu blog, Giovanni. Em primeiro lugar, o meu grau de cultura está abaixo do nível desejado para os visitantes deste blog.
    Em segundo lugar e em virtude dessa minha falta dum elevado grau de cultura, que exige conhecimentos profundos de vária ordem - que eu não tenho - eu sinto uma certa mágoa de não poder participar com comentários adequados. Consequentemente, não querendo deixar de vir aqui beber, diariamente, uma boa dose de cultura, limitar-me-ei a cumprimentá-lo sempre que sentir não dever deixar qualquer comentário por não estar à altura de fazê-lo.
    De acordo?

    ResponderExcluir
  3. Grande Adaltro Albineli Pinto; 3º Sgt do Quadro Especial da Rereva Remunerada do Exército Brasileiro; servimos junto no então 61 BIMTZ em SANTO ANGELO RS; quando era Sgt Albineli o corneteiro da OM antes de ir para o Acre; grandes tempo; grandes lembranças; grandes camaradas!!!! Cabo João.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...