terça-feira, 2 de novembro de 2010

Casa do Poeta terá lançamento de livro - Neste sábado 6 de novembro de 2010 - MOSAICO LAICO - Breno Serafini

Caro leitor!
Você está convidado a participar do lançamento do livro MOSAICO LAICO, de Breno Camargo Serafini, que ocorrerá na:

LOCAL: Casa do Poeta de Santiago
DATA: 06 de novembro de 2010 (sábado)
HORÁRIO: 20h00min
TRAJE: livre
Não perca!

Breno Camargo Serafini, atualmente com 49 anos, nasceu em Santiago-RS e reside na capital gaúcha. Um dentre seis irmãos, filho de Acilino e Ceres, tem dois rebentos, Ariel e Pedro, e é casado com Giovana. Com formação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atualmente trabalha no Núcleo de Documentação da Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Mais informações sobre o autor você pode obter pelo domínio www.brenoserafini.com.brou no blog Deleituras.


Mosaico laico é a síntese da produção poética de cerca de 35 anos. Nesse sentido, o mosaico expressa a composição de diversos textos, certamente desiguais, que refletem, com algum engenho, uma visão do mundo. Juntamente com o político, o prazer pelo uso da linguagem mescla-se ao humor, numa tentativa de dessacralização do ato de viver.

Composto de diversas partes, a Senda da tua pele, em que o lirismo abre uma brecha inclusive para o erotismo, Deleituras, em que o prazer paródico se expressa em deleite da língua e em deletar, o apagamento de um sentido para a obtenção de outro – de que faz parte Drummondiana, uma homenagem ao nosso poeta maior (sem nenhuma desvalorização ao mestre, espero) –, e, finalmente, Diário da obsolescência, um inventário de uma produção, digamos assim, mais adolescente. O que, para alguns, poderia ser obsoleto, para outros é o resgate e/ou registro do nascimento, em seu frescor, de uma criação poética.

Se este livro representa a fronteira do que foi e ainda é com alguma produção futura, só o tempo dirá. Com certeza, para mim, é um marco. Quanto ao resto, outros outubros virão, certamente.

O autor


Porto Alegre, outubro de 2010.

Um comentário:

  1. Interessante este Livro "Mosaico Laico", a síntese poética de 35 anos de escritas. Livro de visões poéticas diferentes em fases diversas da vida do autor. Textos diversos. Aprecio muito a diversidade de temas , de textos, de fases, dessa forma a leitura fica sempre mais atrativa e gostosa. Ler deve ser atrativo, prazeroso, gostoso como comer o prato favorito.
    O escritor deve , a meu ver, sintonizar-se com o leitor. Desejo muito sucesso ao escritor santiaguense Breno ! Grande abraço aqui de Santa Maria/RS, deste imenso Brasil!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...