terça-feira, 19 de outubro de 2010

Artigo Jornal Expresso Ilustrado - 15 Out 2010 - Aos mestres, com carinho

Amigo mestre. Quero, neste singelo artigo, demonstrar todo o carinho que deve ser atribuído ao professor. Sei que dessa forma, por intermédio de ideias, retransmitirei o pensamento de milhares de santiaguenses e inúmeros alunos.
Mestre, obrigado. Agradeço-lhe por incontáveis motivos: pelas horas em que "viajamos" juntos, no mundo dos conhecimentos; sou grato, também, pela amizade desmedida e pelo tempo investido em orientações seguras. A sua voz firme, a persistência idealista, os objetivos traçados em barras de giz auxiliaram na formação de mais um cidadão. Sei (e todos sabemos) que a sua preparação vai além do horário de trabalho e, por muitas vezes, é feita nas entrelinhas dos próprios problemas familiares.
Portanto, quando vejo um docente, sinto a vontade de pedir-lhe um autógrafo. Debaixo daqueles óculos e jaleco branco paira a mola motivadora de variados sonhos.
Um peso mais significativo do que ferro ou aço. A sua profissão de educador deve ser tratada com o respeito que merece, pois vocês são os propagadores das mais diversas profissões, na transferência da cultura.
Enfim, a todos os que praticam a docência: o Mestre sempre será um exemplo em nossas vidas. Parabéns pelo "15 de outubro"! Um feliz dia dos professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...