quarta-feira, 15 de setembro de 2010

E-mail crítico que recebi da minha ex-Aluna Érika Luft sobre o meu livro "A Espiral e o Caracol"

O lindo e-mail a seguir, recebi da grande aluna Érika Luft. Confesso, caro leitor, que ainda estou emocionado. A melhor coisa, para quem gosta de escrever, é receber um elogio. A segunda melhor, é receber uma crítica.
No caso em questão, apreciei todas as letras do e-mail e guardarei, com carinho, na memória e no coração.
===
Cara Érika Luft!
Como poderia esquecer de algum dos meus alunos!
Obrigado pelas informações e felicidades na sua vida. O que precisar, estamos aqui.
Atenciosamente...
===

Caro professor Pasini.
Digo "professor" porque, caso o senhor não lembre, fui sua aluna no Colégio Militar de Santa Maria, no primeiro semestre de 2010, e cursava o 3º ano do Ensino Médio, até pegar o avanço escolar.
Bem, devo confessar ao senhor que ainda não havia lido o seu livro "A Espiral e o Caracol", que comprei na Feira do Livro de Santa Maria, neste ano. Porém resolvi lê-lo, e agora que terminei não pude evitar mandar essa mensagem ao senhor.
Na verdade eu, como uma "leitora iniciante", não escolheria o seu livro se não fosse indicado a mim, pois escolho um livro geralmente pelo título, e sinceramente o título de seu livro não me chamou atenção. Realizei a leitura desse livro mais porque o autor era meu professor do que por qualquer outro motivo.
Enfim, fiquei impressionada quando comecei a ler seu livro, emocionei-me com as histórias que contou e de inicio gostei da leitura. Só que depois o senhor começou a escrever de religião, assunto que, pessoalmente, não gosto de comentar. Como o senhor mesmo escreveu, "a crença e a evolução religiosa são atributos individuais", então é um assunto sobre o qual prefiro me manter neutra. Então decidi que esse não é um livro que me chama a atenção.
Porém, apesar de ser um livro que no geral não me atrai, quero destacar dois capítulos, os quais me chamaram a atenção e que foram a principal razão dessa mensagem. Os capítulos 9 e 11, "A Linha do Tempo" e "A Metafísica da Vida", respectivamente. São capítulos que pretendo levar na memória por toda a minha vida, e que me fizeram escolher seu livro como um dos meus "livros de cabeceira", como o senhor mesmo diz. Gostaria de parabenizá-lo pela excelente escolha de pensamentos, que pareceram ser feitos especialmente para aquele livro, e agradecê-lo pela indicação de leitura, que me renderá provavelmente um bom tempo de meditações sobre meu atos.
Espero que o senhor não leve a mal essa mensagem, que não entenda como uma maldade as minhas críticas. Meu objetivo real é parabenizar e agradecer, não criticar destrutivamente.


Atenciosamente,
Érika Iguchi Luft.


obs: Tentei acessar o site que está escrito no livro (www.giovanipasini.com.br), mas diz que o site não existe. Não sei se é algum problema de digitação, mas só para o senhor ficar informado.
Obrigado.

Um comentário:

  1. Nossa, me senti honrada por ser mencionada no seu blog. Parabéns pelo blog, 'sôr' (:

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...