terça-feira, 3 de agosto de 2010

Coluna do Jornal Expresso Ilustrado - 30 Jul 10 - Trincheiras

Parabenizo o amigo Ruderson Mesquita, pelo artigo "Doentes psiquiátricos convivem entre nós". Sua opinião foi interessante pois realmente há alguns "psicopatas"na sociedade, que insistem em sorrir, no aperto de mão, mas não encaram os nossos olhos. Mas, pelas costas, suas palavras são corrosivas e covardes. Afiançam falsas verdades, de acordo com as (segundas) intenções. Quando discordam das ideias, buscam acabar com a pessoa. Qual o motivo? Não sei. Destruir por destruir; aniquilar o outro. Qual a saída? Julgo que o melhor caminho é acreditar que a bondade ainda existe, apesar de alguns. O positivo é que a comunidade começa a perceber os desvios e foi nisso que o Ruderson ajudou. Nos últimos 20 anos, a "Terra dos Poetas" avançou 200%. Surgiram as universidades, criaram-se leis inteligentes que aumentaram a autoestima regional; aproximamo-nos dos grandes centros, sem perder a beleza do interior. Santiago já alcançou o emblema de "cidade educadora"; devemos embarcar nessa evolução. Pode ser que algum de nós tenha que reestruturar o próprio caráter, talvez iniciando por uma auto-análise. Abrir os olhos; tapar trincheiras; buscar a cura da "psicopatia superficial" que assola alguns cantos de nossa (micro)sociedade. Duas perguntas: o seu sucesso é o fracasso dos outros? A sua felicidade é a infelicidade de alguns?

Um comentário:

  1. Como diz o ditado 'De médico e de louco, todo mundo tem um pouco'. Há um psicopata em cada um de nós... pouco ou fortemente ilustrado na nossa personalidade.
    Ninguém é bom nem mal o tempo todo. São escalas.
    Só precisamos saber controlar nossas escalas... saber quando parar, parar quando chegar ao limite.
    Quando somos felizes fazendo outros infelizes, extrapolamos o limite, a partir daí não somos mais nós mesmos, somos psicopatas.

    ótimo post!

    http://vocequepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...