quarta-feira, 7 de julho de 2010

Palavras e Ondas entrevistará Ayda Bochi Brum e terá Debate Literário

Sábado, 10 de julho de 2010, às 14 horas, na Rádio Central FM (87,9) ocorrerá o programa PALAVRAS E ONDAS, da Casa do Poeta de Santiago.

Estaremos entrevistando a Professora Ayda Bochi Brum, Patronesse de Honra da Casa do Poeta de Santiago. A professora Ayda, além de ter sido educadora por toda a sua vida profissional, é escritora, poeta e Patronesse de Honra da Casa do Poeta de Santiago. Estaremos conversando sobre literatura, cultura e na segunda parte do programa ela participará conosco de um Debate Literário.

Professora Ayda Bochi Brum

O DEBATE LITERÁRIO será interessante.
Qual o tema?
A leitura como fator de desenvolvimento humano.
- Qual a melhor forma de desenvolver o hábito de ler?
- Você defende a leitura de clássicos? Machado de Assis, José de Alencar, Raul Pompéia etc.
- Você acha que é melhor a leitura de entretenimento e fantástica? Paulo Coelho, Stephenie Meyer, Harry Potter etc.
- Existe realmente um novo tipo de leitor: o leitor virtual? Quais as vantagens da era da internet?
- A cultura, a informação e o conhecimento do mundo estão aumentando ou diminuindo?

Hoje falei com o meu amigo Alberto Toledo Campos, gaúcho de Soledade. Ele falou que "É impressionante como algumas pessoas possuem a possibilidade de defender as suas ideias, algumas maldosas, apenas em pequenos grupos. O que falta é a coragem de defender a oposição de pensamentos quando as ideias são contrárias..."

Durante a nossa conversa ele detalhou o seu pensamento. Disse que em Curitiba, onde mora, teve dificuldades em relação ao condomínio onde é Síndico. Segundo ele, os moradores não participavam das reuniões do prédio, depois contestavam as decisões tomadas, boa parte das vezes com crítica destrutiva...

Trago a opinião do amigo (perguntei se poderia publicar a sua ideia) para convidar os blogueiros, intelectuais, profissionais, ou seja, todos os ouvintes, a participarem do debate. Sua opinião é relevante e pode construir o futuro cultural de Santiago.

Tenha coragem! participe!
Ligue 55 3251 5577 ou envie uma mensagem para o e-mail/msn: palavraseondas@hotmail.com e apresente a sua opinião. Como disse Voltaire: "Posso discordar do que dizes, mas defendo até a morte o direito de dizê-lo".

Contamos com a sua audiência! Sintonize 87,9!
Aos amigos internautas que quiserem escutar a entrevista e o debate poderão fazê-lo pela internet, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...