sábado, 10 de abril de 2010

Cafezinho Poético da Casa do Poeta de Santiago será itinerante...

Foto de um Cafezinho Poético

Em reunião da Diretoria da Casa do Poeta de Santiago, no sábado dia 3 de abril de 2010, ficou decidido que as reuniões culturais denominadas "Cafezinhos Poéticos" não serão mais realizadas no Centro Cultural de Santiago.
===
Agradecemos a diretoria do Centro Cultural de Santiago pelo apoio fornecido nos anos de 2008 a 2010. Essa entidade conta com o apoio da Casa Caio Fernando Abreu, para o que necessitar.

===
Entretanto, a partir do dia 17 de abril de 2009, o nosso encontro quinzenal denominado "Cafezinho Poético" será itinerante, ou seja, passará pelas mais variadas entidades e associações de Santiago, com o objetivo de fomentar a cultura (e resgatá-la), em atividades abertas ao público, único motivo que justifica a existência de eventos culturais. A decisão foi tomada em virtude de nossa entidade ainda não possuir uma sede administrativa e ser a favor da difusão da literatura, para todos os seres humanos.

===
O nosso objetivo é passar por todas as universidades, associações de bairro, clubes, escolas (etc) que se proponham a juntar forças no debate literário.

===
O primeiro "Cafezinho Poético Itinerante" ocorrerá junto com a juventude pró-ativa do Rotaract Terra dos Poetas e está marcado para o dia 17 de abril de 2010 (sábado). Quando tivermos o local e horário, nós avisaremos!
===

A cultura não aceita distinção de classes.
Ela é feita para e por todos. Cada ser humano é importante.
A Casa do Poeta de Santiago é uma entidade que defende (e enquanto eu for o Presidente) sempre defenderá a universalização da cultura. Vamos crescer juntos...

4 comentários:

  1. Nossa que iniciativa lnd!!
    Adorei!!
    Parabéns!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Quis dizer: Que iniciativa linda!

    ResponderExcluir
  3. Uma iniciativa grandiosa, Giovani, universal, cósmica ! Os grupos fechados morrem pela estagnação. O movimento é a grande força da vida.
    Vocês estão de parabéns pela elevada iniciativa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso saber que os encontros são para todos, por exemplo eu não escrevo, não sou poeta, mas aprendi muito nas reuniões, espero que assim como eu outras pessoas possam desfrutar desses momentos , e viva os cafezinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...