segunda-feira, 22 de março de 2010

Leonardo Boff no meu destino

Leonardo Boff

"Todo ponto de vista é a vista de um ponto"
===
Pensamento interessante de Leonardo Boff.
===
No lançamento do livro do Alessandro Reiffer, no sábado, dia 20 de março, recebi dois comentários fantásticos e uma notícia espetacular.
===
Os comentários partiram das Professoras Rosane Vontobel e Fátima Friedriczewski. Ouvi das duas educadoras que a minha escrita, no livro "A Espiral e o Caracol", parece com a de Leonardo Boff. Por coincidência, as duas me perguntaram se eu já havia lido o referido autor. Respondi que apenas o livro "A Águia e a Galinha" e que o supracitado pensamento eu carregava "no coração".
Agradeço as duas docentes por lerem o meu trabalho...
===
A notícia espetacular surgiu da Professora Rosane Vontobel. Ela disse que fez uma proposta, para os Acadêmicos de Letras da URI, de exercício de comparação de um extrato do meu livro com parte de uma obra de Boff.
===
Sempre achei que o mundo é uma confluência de pensamentos, com similaridade de idéias. Einstein criou a teoria das bolinhas azuis - se você joga bolinhas azuis na parede (universo), elas nunca voltarão vermelhas... Uma lei de "ação e reação" espiritual.
===
O ano de 2010 está sendo bastante promissor para a minha literatura.
===
Nada mais motivador que um elogio de um texto redigido. Os "tapas das palavras" que insistem em nos enlouquecer (momentaneamente ou não) e saltam do cérebro como se tivessem opinião própria.
===
As letras que apresentam uma tese - rebatidas pela anti-tese (antítese).
As ideias apoiadas no ponto de vista que é apenas a ótica de um ângulo "humanofinito". Voltamos para Leonardo Boff...
===
"Todo ponto de vista é a vista de um ponto"
===
Obrigado Deus, pela literatura...

Um comentário:

  1. Caro Giovani, na postagem do dia 13/03/2010 no meu blog, já fiz a referência com o Leonardo Boff, especificamente, com a transcendência, do livro Tempo de Transcendência. Leonardo Boff nos fla em diversos livros da ética do cuidado, do "ethos", de ecologia, de tantas outras coisas.
    Mas o teu livro A ESPIRAL E O CARACOL nos remete ao TEMPO DE TRANSCENDÊNCIA do Leonardo Boff pela doçura com que nos fala das coisas da essência, da busca por Deus, pelas coisas internas, enfim, pelo algo além do humano, que á a busca pela transcendência.
    Abraços e que a Graça Divina esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...