sábado, 19 de dezembro de 2009

Artigo do Jornal Expresso - Uma nova caminhada - 18 Dez 09


Em 1989, quando eu tinha 13 anos, saí de Santiago rumo ao Colégio Militar de Porto Alegre, chorando por deixar a terra natal (do Boqueirão) e os amigos da Escola Apolinário. Lembro-me, claramente, do ônibus saindo da rodoviária, com destino à capital do Estado.
De lá para cá 20 anos se passaram. Muitas realizações pessoais e profissionais. Grandes felicidades e algumas tristezas. A maturidade veio chegando, a roda da vida continuou girando, girando e girando...
No ano de 1999, por exemplo, época que retornei da Academia Militar das Agulhas Negras, conheci o Jornal Expresso Ilustrado, quando saí numa foto, na coluna social, junto de uma amiga (que se tornou esposa). Passei, então, a acompanhar as informações, opiniões e fatos que viraram a marca de nossa existência local.
Por coincidência, este 2009 foi repleto de satisfações. Eu poderia ressaltar inúmeras, mas destacarei apenas a mais recente. Fiquei extremamente feliz ao ser convidado para ser um dos colunistas deste periódico. O Expresso faz parte da história da região e nós, comunidade em geral, já fazemos parte dele.
Agora, enfim, sinto-me completo como escritor santiaguense. O maior sonho de alguém que ama escrever é a possibilidade de ter contato com o leitor. Essa coluna propiciará isso. À direção, o meu “muito obrigado!”. Finalmente, já que falamos em “9” - que em 2019, 29, 39 (...) possamos comemorar a saúde, a paz e o sucesso!

Um comentário:

  1. Excelente.
    Gostei.
    As hstórias faze a gente voltar no tempo.
    Legal, mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...