sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Avanço para Literatura - Santiago terá evento Internacional

A Casa do Poeta de Santiago está anunciando, neste momento, um grande projeto para a literatura de Santiago, do Brasil e da América Latina.
===
Em conjunto com a 22ª Copa Santiago (15 a 30 de janeiro de 2010) ocorrerá:

II Encontro de Escritores do Mercosul / I Fórum Latino Americano de Literatura Santiago, RS - 21, 22 e 23 de janeiro de 2010.

===
O evento cultural contará com a participação de oito palestrantes (Argentina, Brasil e Uruguai), sendo que quatro serão brasileiros (dois de Santiago, um de Santa Maria e um de Porto Alegre) e fornecerá um certificado de 25 (vinte e cinco) horas.
===
Este encontro está sendo organizado pela Casa do Poeta Brasileiro de Santiago (anfitriã), que está buscando a parceria das seguintes entidades:
- Exército Brasileiro (1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada)
- Centro de Integração Latino Americano (CILAM - Santa Maria)
- Casa do Poeta Brasileiro (Porto Alegre)
- Prefeitura de Posadas (Argentina - Escritor Eduardo Galeano)
- Prefeitura Municipal de Santiago
- Câmara Municipal de Santiago
- Cruzeiro Esporte Clube
- UNIPAMPA Campus de São Borja (Curso de Marketing e Propaganda)
===
A idéia inicial do encontro partiu do professor NOÉ MACHADO que me chamou em sua residência e deu o contato do Sr Eduardo Galeano (Argentina). Desde então, as idéias culturais e criativas não saíram do fervor da Casa do Poeta e estamos lançando, agora, a notícia para os santiaguenses.
===
Na reunião do lançamento da campanha de propaganda da 22ª Copa Santiago que ocorreu ontem, 27 de agosto, na AABB, já acertamos a parceria com os professores Antônio, Flávio e Roberta da UNIPAMPA, sendo que montaremos um projeto em conjunto e os acadêmicos irão realizar um concurso para criarem todas as idéias de propaganda (Cartaz, jingle, propaganda, logo etc.)
O resultado do concurso sairá no lançamento da I Antologia da Casa do Poeta de Santiago e eleição da nova diretoria, prevista para 28 de novembro de 2009.
===
Também firmamos uma parceria (ainda que verbal) com o Exmo Sr Presidente da Câmara dos Vereadores de Santiago, o caro Bianchini que de imediato afirmou que apoiará a atividade, sendo a proposta de ser o evento realizado no novo auditório da Câmara, com previsão de estar reformado no final do ano. Cabe destacar, o grande incentivo e a receptividade do Sr Bianchini, que deve servir de exemplo para todos nós.
===
Por sorte conheci, também, o Cláudio Irion e já marcamos uma entrevista para o jornal A Folha Regional, reportagem que deverá sair na próxima sexta.
===
Acreditamos que será um evento histórico para Santiago e, desde já, pedimos o apoio de entidades (e de quem quiser) auxiliar na organização.
===
Caríssimo leitor, precisamos de sua ajuda para carregar a bandeira do desenvolvimento literário. Se quiser, poste sua opinião e sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...