
Um exemplo: você poderia ter ultrapassado este artigo, sem percebê-lo. Sim, poderia. Entretanto, não o fez. Coincidência ou destino? Não teremos como comprovar, objetivamente. Neste ponto caberá às crenças subjetivas do leitor. Pense o que quiser.
Contudo, vamos parar um momento e pensar no que Santo Agostinho escreveu: “Não existe passado e futuro, somente o eterno presente”. O passado somente existiu e o futuro só ocorrerá enquanto presente. O que passou, passou e já foi. O que irá acontecer, ainda não pode ser observado fisicamente.
Atualmente, a sua personalidade não é igual a do ano passado. Você aprendeu, mudou, conheceu e viveu. Agora, dentro do seu cérebro, está embutida a melhor individualidade da sua existência, a única que ainda realmente permanece.
Portanto, vamos mudar a nossa postura, tentar viver mais o agora, com a índole de uma vida construtiva, sabendo que conflitos existirão, mágoas serão causadas e sentidas, mas que a “boa fé” ainda faça parte do nosso infindável presente. Como dizia o poeta: “Que seja eterno, enquanto dure...”.
Enfim, percorra o céu das nuvens brancas, com um olhar de sonho. Sinta o calor exalando das pedras quadradas, dos paralelepípedos azuis. Saiba que no meio deste mundo caótico, cheio de maldade, ainda existem corações bons e felizes. A beleza da vida está aí, ao seu lado – basta você esquecer o mau passado, agradecer ao bom futuro, soltar sua pesada mochila e olhar para o belo, contemplando-o neste instante. Agradeça a Deus, você está vivo e faz a diferença.
Muito bom, cara!
ResponderExcluirGostei demais!
Vou indicar para a minha mãe
Muito lindo! De fundamento! Parabéns! :D
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluirGostei da linguagem poética, Giovani.
Parabéns!
Serve de motivo para repensarmos as atitudes.