segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sucesso nos "Cafezinhos Literários"

A cada dia que passa ficamos mais felizes de haver acontecido a fundação da Casa do Poeta de Santiago, em 18 de dezembro de 2008.
Nestes seis meses de fundação já produzimos um concurso literário (em andamento - ver www.casadopoetadesantiago.com.br) e oito Cafezinhos Poéticos Literários. Uma produção razoavelmente boa.
No sábado passado, dia 09 de maio de 09, ocorreu o VIII Cafezinho Poético Literário, aberto ao público, evento que julgo um sucesso. Contamos com a presença das Poetisas Terezinha Lucas Tusi e Lise Fank, que fizeram a leitura de algumas de suas poesias.

O que é bom nesse tipo de encontro?
- Aprendemos com a experiência dos outros;
- Se torna uma reunião de conhecimentos, totalmente informal;
- É aberta ao público, interando leitores e escritores; e
- Formamos novos conceitos e personalidades.

Participei dos oito cafezinhos e, sinceramente, não sei qual foi o melhor. Muita aprendizagem para pouco tempo! Já passaram por lá o grande Sadi Machado, o Márcio Brasil, a Lígia Rosso, sendo que estes dois últimos compareceram a quase todos os eventos...

O que posso dizer, caro leitor, somente isso:
Venha se juntar a nós! A universalização da cultura!
O próximo cafezinho será dia 23 de maio de 2009, às 18horas e 30 minutos, no Centro Cultural.

Grande abraço...
Giovani Pasini

2 comentários:

  1. Especial amigo Pasini! Já andava me perguntando se havia pisado na bola contigo, porque não recebo notícia de ti (e da Casa do Poeta) desde a fundação da POEBRAS Santiago, em 13 de dezembro passado. Fiquei muito feliz com a notícia sobre a realização da promoção estatutária Cafezinho Poético Musical por oito vezes, em menos de cinco meses. Parabéns! Nos dias 29, sexta, estarei em São Luiz Gonzaga e, no sábado, dia 30, ao meio-dia, em Bossoroca, para a instalação oficial da POEBRAS local. Peço que, acaso possível, me mantenhas informado. Um grande abraço do poetinha JM.

    ResponderExcluir
  2. Quase todos. No último eu acabei não podendo ir. Estava em Santa Maria, onde acabei participando da Feira do Livro, em seu último dia. De qualquer forma, mantive a atividade literária. Sucesso, meu presidente. Vida longa para a Casa do Poeta!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...