segunda-feira, 25 de maio de 2009

A luz divina - As trevas terráqueas - Pedante!


Existem dois Giovani(s) Pasini(s) que gostam de escrever.
===
O primeiro, pequeno mortal, terráqueo que se preocupa com o que pensam. Ele fica feliz, se magoa, sente uma grande emoção quando um leitor diz o "Parabéns!". Um tanto egocentrista, passa a reler tudo o que escreve e, geralmente gosta. Esse escritor normalmente está preocupado com os pedantes e os "impedantes", com os falsos e os verdadeiros. Aliás, a palavra pedante já torna um texto pedante. Ela significa "ostentar mais conhecimentos do que se possui". Alguém sabia a definição dessa palavra? Que pedante! Cuidado, caro amigo, se colocar um " i" no meio da palavra - já ficamos flatulentos...
O leitor pode observar que ele (ou eu), algumas vezes até pode ser brincalhão ou irônico...
Afinal, a primeira felicidade de um escritor egocentrista é ser lido e elogiado. A segunda é ser criticado. A terceira tem algo relacionado com o ódio... Algo humano, segundo Nietszche, demasiadamente humano.
===
O outro escritor Giovani Pasini, mais feliz, é o que sente uma luz divina, um canal de comunicação com a energia universal (e boa) que perambula ao redor da terra. A sensação que completa a alma, das palavras se formarem pelo coração, por meio de um fluxo etéreo. Uma sensação de liberdade e plenitude. Algo suave e voraz ao mesmo tempo. Quando isso ocorre, as lágrimas surgem nos olhos, a vida parece possuir um sentido e tudo, absolutamente tudo, parece pequeno. Nessa hora é que o escritor consegue sentir aquele sentimento que chamam de amor... Uma cópula com as estrelas do céu! Algo nada mundano.
Invariavelmente, a obra construída é feliz...
===
Na confusão de escritores, na variação da vida, humano que sou, egocentrista, errado por vezes, quero dizer que amo os dois Giovani(s): ele e Eu.

Um comentário:

  1. Somos imperfeitos.

    Todos os dias eu me sinto uma nova mulher.
    Eu aprendo com os meus erros e erro coisas novas.
    parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...