terça-feira, 3 de março de 2009

A loucura necessária!


Gostaria de iniciar este artigo, com uma pequena frase de Carla Cristina Bojorque, extraída de um dos livros do Roberto Shinyashiki, que assim diz: “Tem gente que vive sem nunca estrear!”.
Os dias são tão rápidos, que rapidamente se tornam anos. Estes, fugazes, se acumulam para virarem décadas. Tanto assim, que o gol perdido do pênalti do Roberto Baggio, emoção que tornou a nação mais bela da terra, dona dos quatro cantos da copa deste mundo, ocorreu “lá” no ano de javascript:void(0)1994, conquista tão longe e tão perto.
A viva lembrança de quando tínhamos doze anos e, ansiosamente, éramos donos da adolescência impaciente, a qual demorava séculos para alcançar os quinze anos, aqueles da almejada liberdade provisória.
Mas, sem percebermos a fugacidade de cada momento e acostumados com a mesmice do dia-a-dia, não notamos as rugas invadindo o nosso rosto. O tempo passa, enganando ser tão lento!
Acordar, levantar, trabalhar, voltar para casa, assistir à TV, algumas vezes namorar, dormir. Acordar...
A mesmice tão improdutiva para a criação, para o avanço rumo ao vento no rosto, em um único momento de um filme como o Titanic!
A loucura, caro leitor, algumas vezes se torna necessária. A insanidade da poesia, do amor, da felicidade, do risco calculado, do beijo roubado – momentos que nos fazem sentir a verdadeira sensação de estarmos vivos e de havermos sido criados à imagem e semelhança do Eterno!
A estréia em um palco, em que os espectadores vidram os olhos no movimento rítmico dos braços, dos lábios e do coração do locutor. A passada que, quando desferida, faz com que se saia detrás das cortinas – para os aplausos (ou mesmo as vaias) – esta é uma loucura necessária!
E reza um dito popular, o qual me falha o autor, que afirma que “Vale mais um segundo como águia, do que mil anos de cordeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário neste blog.
Agradeço o tempo investido nesta comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...